fbpx
Select Page
Mundo

Dezenas de turistas apanhados em festival num barco de luxo no Amazonas

Os participantes, que acabaram por ser detidos, terão ainda visitado comunidades indígenas, ignorando o risco de transmissão do novo coronavírus a essa população.

7 Abril, 2021 - 11:45

Inês Amado
Reuters

Dezenas de turistas foram apanhados pelas autoridades brasileiras quando se encontravam a bordo de um barco de luxo no estado do Amazonas, em incumprimento das regras sanitárias decretadas para combater a pandemia.

Os agentes da Polícia Civil deslocaram-se ao local do evento na sequência de uma denúncia feita nas redes sociais, onde encontraram cerca de 60 pessoas, entre estrangeiros e brasileiros de outros estados, que não utilizavam máscaras e não cumpriam o distanciamento físico necessário.

Ao que tudo indica, os participantes da festa ilegal terão ainda visitado comunidades indígenas, ignorando o risco de transmissão do novo coronavírus a essa população.

Os participantes, que acabaram por ser detidos pelas autoridades, tiveram de pagar cerca de dois mil euros, bem como apresentar um teste à covid-19 negativo, feito 72 horas antes da entrada na embarcação.

O festival ‘Amazon Imersion’ tinha tido início no dia 2 de abril.

PUB

Últimas

PUB

Slide

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa