Donald Trump acusado de 34 crimes

Donald Trump acusado de 34 crimes

Ex-presidente dos EUA declarou-se inocente e diz que acusação é um “insulto ao país”.

Donald Trump conheceu ontem as 34 acusações criminais de que é alvo num tribunal em Nova Iorque. O antigo presidente norte-americano declarou-se inocente de todas elas, acabando por deixar o tribunal sem a aplicação de qualquer medida de coação.

No regresso à Florida, e em Mar-a-Lago, Trump discursou para uma série de apoiantes sobre o processo de que é alvo, dizendo que as acusações representam “um insulto ao país”.

“Nunca pensei que pudesse acontecer uma coisa destas na América” afirmou Donald Trump. “O único crime que eu cometi foi defender corajosamente a nossa nação daqueles que tentam destruí-la”, garantiu.

Donald Trump acredita que processo criminal de que agora é alvo representa uma forma de interferência nas eleições presidenciais às quais se pretende candidatar.

“Este caso falso foi levantado apenas para interferir nas eleições de 2024 e deve ser imediatamente abandonado”, afirmou.

Joe Biden também foi visado no discurso do antigo presidente, com Donald Trumo a apelidá-lo de um extremista de esquerda, alargando as acusações ao sistema de justiça norte-americano.

“Incrivelmente, somos agora uma nação decadente. E estes lunáticos de esquerda querem interferir nas nossas eleições usando a lei. Não podemos permitir que isso aconteça. Posto isto, e com uma nuvem negra sobre o nosso belo país, não tenho, no entanto, qualquer dúvida de que vamos fazer a América grandiosa outra vez”, afirmou.

Na base do processo está o alegado suborno de duas duas mulheres para esconderem os casos que mantinham com Donald Trump despesas essas declaradas pelo antigo presidente norte-americano como estando relacionadas com os seus negócios, estando agora acusado da falsificação de declarações, nomeadamente impostos e outros registos comerciais.