fbpx
Select Page
Mundo

Ébola fora de controlo na República Democrática do Congo

by 15 Maio, 2019 - 16:42

O surto de ébola está fora de controlo na República Democrática e especialistas receiam que se torne o pior dos últimos anos.

by 15 Maio, 2019 - 16:42

Record TV

O número de casos de ébola registados nas últimas semanas na República Democrática do Congo indicam 298 casos confirmados de Ébola, como avança hoje o The Guardian.

Os especialistas e organizações humanitárias indicam que os 298 casos confirmados na RDC entre 15 de abril e 5 de maio correspondem ao crescimento mais rápido de novos casos desde o surto de ébola, que começou no ano passado.

Depois da epidemia de 2013 a 2016 que se alastrou a vários países da Africa Ocidental e provocou a morte de cerca de 11 mil pessoas, o paralelismo com o que se está a passar agora faz temer o pior. “Seja ou não à escala absoluta da África Ocidental, ninguém sabe, mas isso é enorme por comparação com qualquer outro surto na história do ébola e ainda está em expansão”, alertou Jeremy Farrar, responsável da organização não governamental britânica Wellcome Trust.

Whitney Elmer, diretora regional da organização não governamental Mercy Crops, que opera no Kivu do Norte, disse que surgiram 400 casos no último mês – o maior desde o começo do surto – e que o número de casos está a aumentar a uma velocidade alucinante, muito maior do que a vista anteriormente.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa