Encontrado recém-nascido raptado em Espanha

Encontrado recém-nascido raptado em Espanha
Twitter

Bebé foi sequestrado no hospital e encontrado ainda com a pinça do cordão umbilical.

O recém-nascido raptado ontem de um hospital em Bilbao, Espanha, já foi encontrado pela Ertzaintza, polícia do País Basco.

O bebé, que se encontra estável, foi deixado à entrada de um apartamento, ainda com a pinça do cordão umbilical.

De acordo com o jornal El Español, a raptora fingiu ser funcionária do Hospital Basurto para ter acesso à área de obstetrícia. Fazendo-se passar por enfermeira, levou o bebé, para lhe fazer um teste e raptou-o.

Segundo o vice-chanceler do País Basco, Josu Erkorerka, a suspeita, de 24 anos já tinha tentado raptar vários bebés noutras salas do hospital.

Foi, entretanto, detida pelas autoridades, em Zorrosa, após as autoridades terem lançado alertas e pedido a colaboração da população para a encontrar.

A mulher foi descrita pela polícia como sendo obesa, de meia-idade, com 1,60 metros de altura, cabelo encaracolado, preso num rabo de cavalo e apresentava um ligeiro coxear.

A ministra da Saúde, Gotzone Sagardui, disse que iria ser feita uma “investigação exaustiva” para apurar “como e o porquê” disto ter acontecido.

Gotzone Sagardui vai também reunir-se com a equipa de segurança do Hospital Universitário de Basurto para obter mais detalhes e para “propor medidas” preventivas, admitindo mesmo alterações no protocolo de segurança. 

Atualizada às 14:51