Espanha: Cinco menores detidos por abuso sexual de menina de 11 anos

Incendeia casa com ex-namorada e sete crianças no interior

Menina foi abusa por seis jovens a 19 de novembro do ano passado em Badalona, na Catalunha.

Uma menina de apenas 11 anos foi abordada por seis jovens quando passeava sozinha no shopping Màgic em Badalona, na Catalunha, Espanha. Nessa altura, os rapazes forçaram a jovem a acompanhá-los até à casa de banho, local onde a violaram em grupo. A menina foi ameaçada de morte caso gritasse.

Depois de ter sido deixada estendida na casa de banho, a menor procurou ajuda num dos seguranças do estabelecimento. Segundo conta o jornal La Vanguardia, o homem a quem contou o sucedido não acreditou nela.

Os factos ocorreram a 19 de novembro sendo que a menina contou à família a 15 de dezembro, depois de ter sido confrontada pela irmã mais velha com um vídeo que revelava imagens dela a manter atos sexuais com os alegados violadores.

De acordo com o jornal espanhol, a menina, agora com 12 anos, não percebe ainda a gravidade dos factos, estando a receber acompanhamento psiquiátrico.

A polícia abriu uma investigação ao caso tendo identificado e agora localizado cinco menores, suspeitos do crime. Três têm 14 anos e são considerados inimputáveis tendo sido colocados em liberdade enquanto os outros dois têm entre 16 e 17 anos. A polícia continua à procura de um sexto suspeito.