EUA: Tiroteio faz várias vítimas em parada do 4 de julho

EUA: Tiroteio faz várias vítimas em parada do 4 de julho
REUTERS

Várias pessoas foram baleadas segundo informou a polícia de Highland Park. Incidente ocorreu enquanto decorria um desfile do 4 de julho naquela cidade no estado do Ilinóis. Polícia procura pelo suspeito que continua em fuga.

Pelo menos seis pessoas morreram e cerca de 24 foram hospitalizadas, informou a polícia no local há momentos. 

Testemunhas no local, citadas pela imprensa norte-americana, explicam que foram ouvidos cerca de 25 tiros. 

As autoridades confirmam que o incidente continua ativo numa altura em que a polícia procura pelo atirador. Numa declaração aos jornalistas, a polícia deu uma breve descrição do suspeito: trata-se de um homem branco com cerca de 24 anos, com cabelo escuro comprido. Autoridades falam numa tentativa deliberada de provocar dor e sofrimento. 

A polícia pede para que as pessoas evitem a zona e procurem forma de se abrigar. As autoridades estão a colaborar diretamente com o FBI na investigação do caso. O tiroteio provocou uma reação forte da polícia, com vários meios enviados para o local.

O tiroteio ocorreu nos primeiros momentos do desfile, que começou pelas 10h00 locais em Highland Park, subúrbio da cidade de Chicaco enquanto centenas de pessoas marcavam presença nas celebrações do “Dia da Independência”. Atirador terá usado o topo de um edifício para disparar sobre as pessoas que se juntaram para assistir ao evento. 

Nas redes sociais começaram a surgir vídeos do momento, com pessoas a fugirem dos disparos. 

https://twitter.com/TheMurphstar/status/1544005870715027458

Organização dos eventos previstos para a celebração da data na cidade cancelou as festividades. 

O Governador do estado do Ilinóis utilizou a rede social Twitter para informar que está a monitorizar atentamente a situação afirmando que todos os recursos foram disponibilizados para ajudar a população.