fbpx
Select Page
Mundo

Facebook: Alemanha impõe novas restrições à recolha de dados

Regulador de concorrência decretou que a empresa terá de restringir a recolha e combinação de dados dos usuários, impedindo fusão de informação com outras redes sociais do grupo como o Instagram.

10 Fevereiro, 2019 - 14:37

Diana Rosa Rodrigues
REUTERS/Dado Ruvic

A decisão foi decretada após uma investigação do regulador à rede social após várias preocupações demonstradas pelos usuários, que não estavam cientes da extensão das atividades da empresa. Ficou provado que o Facebook cobria informações de fontes terceiras e outros aplicativos da empresa como o Instagram ou o WhatsApp.

O regulador decretou que os vários aplicativos podem continuar a recolher informação de casa usuário mas não poderão combiná-la com a conta respetiva conta do Facebook a não ser que o membro da rede social dê consentimento para tal.

Ficou também decretado que a empresa este não poderá recolher dados de sites de terceiros e atribui-los a um perfil de Facebook, se não houver consentimento do utilizador.

“O objetivo é impedir a fusão de todas as informações que o Facebook recolhe sobre os utilizadores” e “forçar os gigantes da tecnologia a adaptarem os respetivos modelos económicos ao direito da concorrência“, explicou o presidente da autoridade da concorrência alemã (Bundeskartellamt), Andreas Mundt.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

  • Share Magazine 41 - Graziela Schmitt
Record TV Europa