PUB
Notícias Mundo Família de criança que baleou professora reage

Família de criança que baleou professora reage

Família de criança que baleou professora reage
Getty

Menino de seis anos alvejou docente numa escola primária na Virginia.

Foi a 6 de janeiro que o pior aconteceu. Um menino de apenas seis anos levou uma arma para a escola e baleou a professora, na Virginia, EUA.

Agora, a família da criança resolveu falar do sucedido pela primeira vez. Num comunicado, divulgado pelo advogado, garantem que a arma “estava segura” e que o menino sofre de uma “doença aguda”.

“A nossa família sempre esteve empenhada na posse responsável de armas de fogo e em manter as armas fora do alcance das crianças. Temos vindo a cooperar com as forças policiais locais e federais para compreender como isto poderá ter acontecido”, pode ler-se no comunicado.

“O nosso coração vai para a professora do nosso filho e rezamos pela sua recuperação no rescaldo de uma tragédia tão inimaginável. Ela trabalhou diligente e compassivamente para apoiar a nossa família enquanto procurávamos o melhor ambiente de educação e aprendizagem para o nosso filho”, afirma ainda a família.

O menino, que sofre de uma “doença aguda”, que não foi especificada, estava “sob um plano de cuidados na escola que incluía” que a mãe ou o pai frequentassem o estabelecimento de ensino e o acompanhassem às aulas todos os dias.

“A semana do tiroteio foi a primeira em que não estávamos nas aulas com ele. Vamos lamentar a nossa ausência neste dia para o resto das nossas vidas.”

A professora, de 25 anos, alvejada com um tiro no peito, encontra-se estável e a recuperar . 

Exit mobile version