Frio extremo faz dois mortos nos EUA

Frio extremo faz dois mortos nos EUA
Reuters

Foram cancelados mais de 1700 voos.

Temperaturas frias extremas nos Estados Unidos fizeram até ao momento duas vítimas mortais, no Texas, e levaram ao cancelamento de mais de 1.700 voos em todo o país, de acordo com as autoridades.

Os serviços de emergência responderam a centenas de colisões de automóveis um pouco por todo o estado do Texas, e o governador republicano, Greg Abbott, pediu à população para se manter longe das estradas.

Para já, há o relato de um morto em Austin, na madrugada de terça-feira, num choque em cadeia, e de uma outra vítima mortal, um homem de 45 anos, na segunda-feira, numa estrada perto de Dallas, de acordo com a polícia de Arlington.

Mais de 900 voos de ou para o Aeroporto Internacional Dallas-Fort Worth e mais de 250 voos de ou para o aeroporto Dallas Love Field foram cancelados ou sofreram atrasos na terça-feira, de acordo com o serviço de monitorização de voos FlightAware.

A Southwest Airlines, com sede em Dallas, cancelou mais de 500 voos e adiou mais de 350 na terça-feira, informou a FlightAware.

Também no estado do Tennessee, várias escolas do condado de Memphis-Shelby anunciaram o cancelamento das aulas hoje, devido às condições perigosas de circulação.

No Arkansas, a governadora republicana, Sarah Huckabee Sanders, declarou na terça-feira estado de emergência devido a uma tempestade de gelo. Sanders mencionou a “probabilidade da paralisação de numerosas linhas elétricas”.

A tempestade começou na segunda-feira e deverá continuar a afetar o tempo hoje nos estados de Texas, Oklahoma, Arkansas e Tennessee, de acordo com o Serviço de Meteorologia norte-americano.