fbpx
Select Page
Mundo

Guaidó garante regressar à Venezuela no fim de semana

Juan Guaidó foi ontem recebido por Jair Bolsonaro a quem agradeceu a ajuda na crise política vivida no país.

1 Março, 2019 - 18:52

Diana Rosa Rodrigues
REUTERS/Ueslei Marcelino

Juan Guaidó continua as visitas pelos vizinhos da América Latina onde procura apoios, mas fez questão de lembrar que, apesar das ameaças, faz intenção de regressar à Venezuela durante o fim de semana.

Na primeira aparição pública no Brasil, o autoproclamado presidente interino da Venezuela agradeceu o apoio do presidente Jair Bolsonaro durante esta crise política vivida no país.

O presidente brasileiro, que reconheceu Guaidó como legitimo presidente interino, garantiu que irá realizar todos os esforços para restabelecer a democracia na Venezuela.

Ainda no panorama internacional, o Conselho de Segurança da ONU vetou na quinta-feira duas resoluções propostas por Estados Unidos e Rússia, países em lados opostos nesta crise política venezuelana.

A resolução norte-americana apelava à realização de eleições livres enquanto a Russa denunciava as alegadas ameaças de uso de força em Caracas, nomeadamente a possibilidade de uma intervenção militar por parte dos Estados Unidos.

Enquanto Juan Guaidó parece reunir a maioria do apoio internacional, Nicolás Maduro parece cada vez mais isolado. O presidente venezuelano ordenou esta sexta-feira a transferência do gabinete europeu da petrolífera estatal PVDSA de Lisboa para Moscovo, de forma a garantir a segurança dos ativos do país, alegando que a Europa não respeita a segurança dos mesmos.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa