fbpx
Select Page
Mundo

Homem invade Palácio de Buckingham

Indivíduo de 22 anos foi detido depois de subir os portões da frente do palácio.

11 Julho, 2019 - 14:34

Diana Rosa Rodrigues
Reuters/Neil Hall

O incidente ocorreu na madrugada de quarta-feira, segundo informou a polícia. Um indivíduo de 22 anos subiu os portões da frente e conseguiu entrar nas imediações do palácio, numa altura em que a rainha estaria no quarto.

A polícia afirmou ainda que o ocorrido não está relacionado com terrorismo e que o homem, que não tinha qualquer tipo arma, permanece detido nas instalações da polícia sob acusações de invasão de propriedade privada.

O incidente vem levantar novas preocupações sobre a segurança do palácio, exatamente 37 anos após Michael Fagan conseguir entrar no quarto da rainha enquanto esta dormia. A invasão ocorreu a 9 de julho de 198 pelas 7h15, quando homem, na altura com 31 aos e desempregado, escalou as paredes edifício e entrou no quarto da monarca.

Na altura, Fagan conseguiu falar com a rainha, contando-lhe os problemas da família, enquanto esta premia o botão de pânico e fazia telefonemas aos funcionários do palácio. Sem resposta, acabou por ser um assessor de longa data que resolveu a situação. Paul Whybrew, que ainda hoje trabalha no palácio, conseguiu levar o suspeito até ao exterior do edifício, onde terá sido depois detido pela polícia.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa