Allan Scott foi condenado a 35 anos de prisão depois de ter matado a idosa, que o acolheu depois o ter conhecido quando este vivia na rua.
Um homem foi condenado a 35 anos de prisão pelo crime de homicídio no Reino Unido. Allan Scott, de 42 anos, matou Patricia Holland, de 83 anos, que o acolheu na sua casa em Lowestoft Road, Gorleston, em 2020. A idosa encontrou o homem a vender quadros na rua em Norfolk enquanto era sem-abrigo.
O crime aconteceu a 24 de julho de 2021, depois a mulher ter pedido a Scott que deixasse a habitação, depois de ter notado alguns comportamentos mais agressivos. Um prato de esparguete queimado terá despoltado a discussão entre os dois.
Na altura, a polícia foi chamada à casa da idosa, com Scott a aceitar sair. Mas, sem qualquer tipo de vigilância, voltou mais tarde, para matar a mulher.
No dia seguinte, a filha da idosa deslocou-se até à casa da mãe, mas o suspeito disse-lhe que Patricia não estava em casa.
Desconfiada, acabaria por chamar as autoridades que determinaram o desaparecimento da idosa. Mais tarde, descobriram vestígios do corpo da mulher, chegando à conclusão de que o homem utilizou uma fogueira no quintal para fazer desaparecer o corpo.