Homem tenta afogar mulher em fonte

Homem tenta afogar mulher em fonte
Envato

Um homem de 52 anos foi detido depois de tentar afogar uma mulher numa fonte em plena luz do dia. Momento foi capturado em vídeo.

O incidente ocorreu na tarde da passada terça-feira, num parque urbano no distrito de Trànsits, em Valência, Espanha.

Um homem de 52 anos terá tentado afogar uma mulher numa fonte do parque público. O indivíduo foi filmado a pressionar repetidamente a cabeça da mulher debaixo de água.

A polícia foi chamada ao local, com as testemunhas a darem conta das agressões. Quando chegaram ao local os agentes da polícia separaram o agressor e a vítima. A mulher estava seminua e aparentemente em choque com a situação, mas conseguiu escapar do incidente consciente e ilesa fisicamente. Já o agressor apresentava ferimentos numa bochecha e numa sobrancelha.  

Ambos receberam assistência médica.

O agressor e a vítima eram conhecidos uma vez que frequentavam várias vezes aquele parque mas não eram um casal, com a agressão a não configurar um crime de violência doméstica.

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, o par conhecia-se e naquela tarde terão resolvido refrescar-se na fonte. Nessa altura um homem ter-se-á aproximado e sugerido tirar uma fotografia aos dois. Em vez de tirar uma foto um homem fugiu com o telemóvel do suspeito.

Foi nessa altura que o homem, ainda dentro do chafariz, se exaltou e acusou a mulher e o ladrão do telemóvel de estarem combinados de forma a conseguirem efetuar o roubo.