fbpx
Select Page
Mundo

Huawei confiante que países da UE serão “racionais” e não a excluirão dos mercados

by 10 Agosto, 2019 - 14:34

A gigante chinesa elogiou a abordagem da União Europeia relacionada com os riscos de redes móveis de quinta geração (5G).

by 10 Agosto, 2019 - 14:34

Diogo Ramalho

A Huawei mostrou-se confiante no que toca aos critérios de segurança para operar no mercado europeu.

A informação foi avançada pela Lusa em Bruxelas, a quem o vice-presidente da Huawei, Detlef Eckert, fez declarações no final da apresentação de um documento com propostas da empresa para a Europa enfrentar os seus desafios tecnológicos, incluindo o 5G.

O vice-presidente encara os comentários menos construtivos como desafios para o futuro: “Nesta atual discussão, que inclui também Portugal, têm sempre havido vozes negativas e, na verdade, esses desafios até nos tornam melhores”.

Bruxelas pediu que cada país da UE analisasse os riscos nacionais com o 5G, de forma a que se encontrem medidas comuns de mitigação das ameaças da nova rede de tecnologia.

A Europa é ainda o maior mercado da Huawei fora da China. Num total de 50 licenças que a empresa detém para o 5G, 28 são europeias.

De recordar que os Estados Unidos já tentaram que outros países da UE, incluindo Portugal, banissem produtos da Huawei dos seus mercados.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa