fbpx
Select Page
Mundo

Imagens que valem por mil palavras

Menino a sofrer efeitos secundários da quimioterapia é consolado pela irmã.

12 Setembro, 2019 - 10:37

Virginia Galván
Reprodução Facebook

É uma imagem que está a correr o mundo e que reflete ao mesmo tempo ternura e dor.

Beckett tem quatro anos e sofre de leucemia linfoblástica aguda. A irmã, de cinco, consola-o na casa de banho, enquanto ele sofre efeitos secundários da quimioterapia.

A menina tem acompanhado o irmão ao longo de todo o processo, desde que ele foi diagnosticado em abril de 2018, no Texas.

“Ela viu como uma dúzia de médicos põe uma máscara sobre a cara do irmão, como o picam com agulhas e bombeiam com medicamentos pelo corpo, tudo enquanto ele está ali, impotente. Neste momento [retratado na imagem], não entendia muito bem o que é que se estava a passar. Tudo o que sabia era que alguma coisa de mal estava a acontecer com o irmão, o seu melhor amigo”, escreveram os pais das crianças no Facebook.

“Porque levamos a irmã dele connosco? Porque viu ela tudo isto, com uma idade tão tenra? As crianças precisam de apoio e união, não devem ser distanciadas porque estão doentes.”

“Vómito entre sessões de quimioterapia. Acordar para vomitar. Esfregar as costas do irmão e acompanhá-lo quando está doente. Isto é o cancro infantil”, lê-se na publicação, amplamente partilhada.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa