Inundações no Kentucky já causaram 28 mortos

Inundações no Kentucky já causaram 28 mortos
REUTERS/File Photo

Pelo menos 28 pessoas morreram na sequência das cheias no estado norte-americano do Kentucky. Equipas de resgate continuam buscas por vítimas.

As cheias que na passada semana assolaram o estado norte-americano do Kentucky foram já consideradas “das piores de sempre”

“Estas são uma das cheias mais devastadoras que assistimos na nossa história” afirmou ontem o Governador daquele estado, Andy Beshear. “Eliminou áreas onde as pessoas nem tinham assim tanto para começar”, afirmou.

Pelo menos 28 pessoas perderam a vida na sequência da catástrofe. Incluindo crianças, numa altura em que as equipas de resgate continuam as buscas por mais vítimas. Autoridades acreditam que número de vítimas mortais poderá ainda aumentar.

As inundações terão afetado milhares de pessoas e as autoridades acreditam que a recuperação e reconstrução das áreas afetadas poderão levar anos.

As cheias foram o segundo grande desastre nacional a atingir o Kentucky no espaço de meses. Em dezembro vários tornados mataram quase 80 pessoas na parte oeste do estado norte-americano.