IURD é absolvida pela justiça de Angola

IURD é absolvida pela justiça de Angola
Ampe Rogério

Tribunal determinou a devolução dos templos em Angola e o desbloqueio das contas bancárias da Igreja Universal.

É o fim de um pesadelo que dura há mais de dois anos. Esta quinta-feira, o tribunal de Luanda decidiu a absolvição dos membros da Igreja Universal do Reino de Deus, dos crimes de associação criminosa, branqueamento de capitais, burla por defraudação e expatriamento ilícito de capitais. Contrariando assim a acusação do ministério público angolano, o tribunal ilibou os réus das acusações que sobre eles recaiam.

A justiça determinou ainda a devolução dos templos que tinham sido retirados à Igreja, assim como o desbloqueio das contas bancárias da instituição.

A sentença foi efusivamente comemorada por milhares de fiéis da IURD, que aguardam ansiosamente pela reabertura das portas dos templos para retomarem as atividades religiosas.

De recordar que a IURD em Angola está constituída e é reconhecida pelo Estado desde 1992 e sempre respeitou as leis, autoridades e a cultura do país, tal como sempre fez nos restantes 136 países onde está presente. Em Angola, a Universal tem mais de 500 mil membros.