fbpx
Select Page
Mundo

John Bercow anuncia saída do Parlamento

John Bercow deixa as funções de Speaker da Câmara dos Comuns a 31 de outubro ou antes, caso uma eleição antecipada aconteça.

9 Setembro, 2019 - 16:23

Diana Rosa Rodrigues
REUTERS

O anúncio ocorreu durante a tarde de hoje no parlamento. Num discurso na Câmara dos Comuns, John Bercow disse que o seu mandato como Speaker estava na altura de terminar e que os dez anos que passou como líder daquela câmara do Parlamento britânico “foram a maior honra e privilégio” que teve na vida.

Bercow esclareceu que caso os deputados votem a favor da realização de eleições antecipadas, ele sai nessa altura ou, caso votem contra, a data limite será 31 de outubro, o dia da saída do Reino Unido da União Europeia.

O anúncio de John Bercow acontece depois de vários deputados conservadores terem avançado que iriam propor um novo candidato para o lugar de Speaker nas próximas eleições. O antigo deputado do partido Conservador sucedeu a Michael Martin na posição em 2009. Bercow tem enfrentado forte contestação por parte dos deputados a favor do Brexit, que o acusam de falta de imparcialidade em relação à questão.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa