Tribunal de Moscovo prendeu o repórter do “The Wall Street Journal” Evan Gershkovich. Em causa estão suspeitas de espionagem.
A informação foi confirmada pelo Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) esta quinta-feira. O jornalista Evan Gershkovich, correspondente do jornal norte-americano “The Wall Street Journal” foi formalmente detido por um tribunal de Moscovo por suspeitas de espionagem.
Em comunicado, FSB informou que que Gershkovich foi detido “enquanto tentava obter informações secretas” relacionadas com as “atividades de uma das empresas do complexo militar-industrial russo”. A organização disse ainda que o jornalista estaria a “atuar tendo por base instruções norte-americanas” no sentido de “coletar segredos de Estado”.
O “The Wall Street Journal” nega todas as alegações contra o jornalista explicando que estão muito preocupados com a segurança do profissional. “Estamos muito preocupados com a segurança de Evan. Iremos manter-vos informados sobre a situação”, informou a publicação norte-americana.
Jornalista ficará detido de forma preventiva até ao próximo dia 29 de maio.
Os Estados Unidos ainda não contactaram de forma oficial a Rússia a propósito desta detenção.