fbpx
Select Page
Mundo

Jovem com síndrome de Asperger morre após ser alvo de bullying

by 12 Agosto, 2019 - 15:25

Despejaram-lhe lixívia na cabeça, enfiaram-lhe uma banana no nariz e raparam-lhe uma sobrancelha.

by 12 Agosto, 2019 - 15:25

Virginia Galván

Um rapaz de 25 anos, que sofria de síndrome de Asperger – afeta capacidades de comunicação e relacionamento – morreu no dia a seguir a ser vítima de bullying numa festa, em Bristol, Inglaterra.

As autoridades tiveram acesso a um vídeo, onde Martyn Evans estava “semi-consciente”, depois de ser sujeito a diversas humilhações.

Despejaram-lhe lixívia na cabeça, enfiaram-lhe uma banana no nariz e raparam-lhe uma sobrancelha, no entanto, a causa de morte não foi associada ao bullying.

Segundo o Bristol Live, quatro pessoas foram acusadas dos crimes de ataque e danos corporais. Natasha McDonald, de 26 anos, Patrick Brown, de 30, Leanne Harford, de 25 e Thomas Porter, de 27, foram condenados a 18 meses de trabalho comunitário com sessões de reabilitação.

“Acho que aquilo que eles fizeram foi absolutamente nojento. Ele dispôs-se a uma brincadeira mas ele jamais faria aquilo a alguém. Se ele tivesse acordado no dia seguinte não estaria feliz mas, pelo menos, estaria vivo”, disse a mãe de Martyn ao Mirror.

No vídeo, os jovens são vistos a rir e a fazer piadas enquanto atacam o rapaz.

“Ele estava muito bem. Se não fosse aquela noite, ele estaria vivo”, concluiu a mãe do jovem.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa