Jovem de 13 anos entra na faculdade de Medicina

Jovem de 13 anos entra na faculdade de Medicina
Reprodução Instagram / thebrownstemgirl

Alena criou o “The Brown STEM Girl”, um programa destinado a empoderar raparigas afro-americanas.

Alena Wicker está prestes a tornar-se na afro-americana mais jovem da história dos Estados Unidos da América a estudar Medicina. 

A jovem, de 13 anos, terminou o secundário em 2021 e está neste momento a tirar duas licenciaturas, em duas universidades distintas, na área das ciências. 

“Ainda sou uma estudante normal de 13 anos”, disse a aluna da Universidade Estatal do Arizona e da Universidade de Oakwood, em entrevista ao Washington Post.

“Apenas tenho excelentes capacidades de gestão de tempo e sou muito disciplinada”, afirmou.

A recente aluna de Medicina conta com 37 mil seguidores no Instagram, onde compartilhou as novidades. Os seguidores da rede social estão a par da sua jornada académica e da sua paixão pela NASA. 

Em maio, Alena conseguiu uma vaga para 2024 na faculdade de Medicina de Herrsink, Universidade do Alabama, como parte do programa de admissão antecipada, que oferece entrada a candidatos que satisfaçam os requisitos da Universidade. Alena é dez anos mais nova do que a média dos estudantes de Medicina dos EUA. 

A mãe da menina disse que percebeu que a filha não era uma criança típica quando esta tinha apenas três anos e começou a ler livros. 

A jovem criou o “The Brown STEM Girl”, um programa destinado a empoderar raparigas afro-americanas, focado na área das ciências, tecnologia, engenharia e matemática.