fbpx
Select Page
Mundo

Jovem portuguesa desaparecida em França

Exclusivo Record TV
Eliana Monteiro, de 14 anos, fugiu da família de acolhimento com quem estava. A família biológica está desesperada por notícias.

25 Fevereiro, 2019 - 19:30

Diana Rosa Rodrigues

Eliana Monteiro desapareceu faz esta segunda-feira nove dias. A avó da jovem emigrada em França soube do desaparecimento da neta através de uma assistente social que a informou que Eliana tinha fugido da casa da família de acolhimento onde estava.

“Ela disse-me que a Eliana tinha fugido com umas colegas mas que as colegas já tinham voltado para a família e que a Eliana não sabem onde está”, contou Arlinda Tavares à Record TV.

“O que ela me disse foi que tinham telefonado para as autoridades e que as autoridades estavam à procura”, acrescenta.

Arlinda Tavares ainda manteve contacto telefónico com a neta até à passada quarta-feira, altura em que a jovem terá sido vista junto do centro comercial de Évry, na zona de Saint-Geneviève des Bois.

“Ela disse-me que a tinham metido numa família longe, a duas horas de Paris e que lá a maltratavam, que só lhe davam massa como maionese e que foi por isso que ela fugiu”, contou a avó da jovem.

Apesar de estar sob alçada do Estado francês, são os avós paternos quem mantêm a custódia da adolescente. Eliana foi institucionalizada há dois anos e, durante esse período, já protagonizou três fugas. A família está desesperada por notícias.

A Record TV entrou em contacto com as autoridades policiais de Les Ulis, em Paris, que confirmaram a existência de uma investigação ao desaparecimento da jovem, ainda que sem novidades sobre o paradeiro da mesma.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa