fbpx
Select Page
Mundo

Juiz aumenta pensão de alimentos a ex da amante

Homem passou a pagar 450 euros em vez de 200 e, desconfiado, contratou um detetive para descobrir o motivo da alteração.

4 Outubro, 2019 - 17:42

Daniela Carrilho
DR

A mulher pediu uma revisão das responsabilidades parentais do ex-marido relativamente à filha de ambos, reclamando que a vida do homem teria melhorado recentemente e que a menina passava mais tempo com os avós paternos do que com o progenitor.

Assim, o juiz decidiu aumentar a pensão de alimentos mensal de 200 para 450 euros e proibiu as visitas das terças-feiras à tarde.

O homem ficou desconfiado com esta alteração, que considerou “absoluta e surpreendentemente injusta”. Por isso, contratou um detetive privado para investigar a ex-mulher.

O que aconteceu foi, no mínimo, insólito. O homem acabou por descobrir que a ex-companheira mantinha um relacionamento com o mesmo juiz que lhe aumentou a pensão de alimentos.

O investigador contratado pelo pai encontrou o juiz “a passear com a mulher, aos beijos, deslocando-se à escola da menor, com a menor a subir ao carro do próprio S.A. com a mãe, na casa dos avós maternos a interagir com a menina, situações que não dão lugar a dúvidas quanto a uma relação sentimental, de confiança e criada com tempo suficiente para estar enraizado no seio da família”, conforme cita o jornal El Español, que revelou a história.

O relatório do detetive continha ainda uma fotografia da mulher com o juiz numa cerimónia em Ávila, a noroeste de Madrid, no mesmo dia em que foram decretadas as medidas.

O juiz pediu abstenção do caso depois de esclarecer que se encontrou com a mulher num bar posteriormente à sessão de tribunal e gerou uma relação de “afinidade, confiança, empatia, afeto e sentimento” depois de trabalharem juntos num projeto “sobre violência de género” com a mãe e os avós maternos da menina”.

O magistrado foi suspenso durante um ano e meio sem remuneração. Outra juíza ficou responsável pelo caso e as duas medidas contra o pai foram revistas e anuladas.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa