fbpx
Select Page
Mundo

Juiz ordena libertação de Lula

Antigo presidente brasileiro estava detido há 580 dias.

8 Novembro, 2019 - 20:26

Diana Rosa Rodrigues
REUTERS/Rodolfo Buhrer

A decisão foi tomada pela 12ª Vara Federal de Curitiba durante a tarde desta sexta-feira depois da defesa de Lula da Silva ter entrada com o pedido de libertação na justiça.

Ao fim de 580 dias detido na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, o antigo presidente brasileiro vai sair em liberdade.

O juiz Danilo Pereira daquele tribunal ordenou a libertação de Lula, menos de 24 horas depois de o Supremo Tribunal Federal decidir anular prisões de segunda instância.

No despacho, além da libertação, o juiz determinou ainda medidas adicionais de segurança.

“Em face das situações já verificadas no curso do processo, que as autoridades públicas e os advogados do réu ajustem os protocolos de segurança para o adequado cumprimento da ordem, evitando-se situações de tumulto e risco à segurança pública”, é possível ler no documento.

Centenas de pessoas estão concentradas junto do edifício da Polícia Federal à espera da saída do ex-presidente brasileiro.

De recordar que Luiz Inácio Lula da Silva estava detido deste abril do ano passado a cumprir penas por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa