Mais de 100 detidos em operação contra tráfico de pessoas

Detidas dezenas de pessoas ligadas a rede brasileira de narcotráfico
PUB

Operação conseguiu resgatar 80 vítimas.

Além de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Roménia, Vietname, China ou Laos são alguns dos países que participaram nas investigações, entre outros.

Pelo menos 121 pessoas foram detidas em 25 países diferentes e foram resgatadas 80 vítimas do esquema de tráfico de pessoas.

A operação da Interpol, intitulada de “Storm Makers”, foi realizada entre 21 e 25 de março e teve como objetivo aplicar a lei contra grupos de crime organizado suspeitos de facilitar a travessia entre fronteiras de homens, mulheres e crianças asiáticas, para mais tarde serem explorados ou vendidos. 

O dispositivo policial, que estabeleceu uma unidade de coordenação em Hanoi, no Vietname, e outra em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, conseguiu identificar 3.400 imigrantes irregulares e desencadeou 193 novas investigações judiciais, afirmou a Interpol em comunicado.

Segundo o secretário-geral da Interpol, Jürgen Stock, os valores agora apurados por esta operação de imigrantes canalizados para redes de tráfico humano refletem a dimensão da problemática: “A Interpol continuará a tentar garantir que quem esteja por detrás destas atividades deploráveis seja levado diante a justiça”.