Mais de 190 crianças morreram na Ucrânia

Mais de 190 crianças morreram na Ucrânia

Maioria das crianças foram mortas na região de Donetsk.

Mais de 190 crianças morreram na Ucrânia devido à guerra, desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro, segundo dados divulgados hoje pela Procuradoria-Geral da Ucrânia, através do Telegram.

A maioria das 191 crianças foram mortas na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, parcialmente ocupada por tropas russas.

De acordo com a procuradoria, foram descobertos os corpos queimados de uma menina de 16 anos e de um menino de 10 anos nas cidades de Borodzianka e Korolovka, onde estão a ser investigados possíveis crimes de guerra cometidos pelo exército russo.

Segundo dados do UNICEF, dois terços das crianças ucranianas tiveram que deixar as suas casas por causa da guerra, o que representa cerca de 2,8 milhões, de um total de 7,5 milhões.

Também hoje, as autoridades ucranianas disseram que já conseguiram identificar, só na região de Kiev, mais de 720 mortos nos ataques russos desde o início da invasão do país.

“O número de corpos identificados e examinados de civis mortos na região de Kiev como resultado da agressão russa já ultrapassa os 720”, explicou o chefe da polícia regional de Kiev, Andriy Nebitov, através da sua página no Facebook.