fbpx
Select Page
Mundo

May e Corbyn terminam negociações

Negociações entre Trabalhistas e Conservadores terminaram sem acordo.

17 Maio, 2019 - 13:51

Diana Rosa Rodrigues
REUTERS

Seis semanas após Theresa May desafiar o próprio partido e iniciar negociações com Jeremy Corbyn, eis que chega o anúncio do fim.

Em carta enviada à primeira-ministra britânica, o líder dos Trabalhistas escreve que as conversações foram “o mais longe possível” e que não podem continuar devido à “crescente fraqueza e instabilidade” do Governo.

Tendo como assunto um desfecho para o Brexit as conversas chegaram onde todo o restante processo chegou: a lado nenhum.

May e Corbyn não conseguiram chegar a um compromisso em relação à saída do Reino Unido da União Europeia, sendo que os dois partidos irão agora discutir uma série de opções para serem apresentadas no Parlamento de forma a desbloquear o impasse.

O anúncio chega depois de Theresa May ter deixado a promessa de apresentar um prazo de saída do Governo, assim que seja realizada uma nova votação sobre o acordo para o Brexit, que acontece já em junho.

A primeira-ministra é intocável até dezembro depois de ter sobrevivido à última moção de censura interna, mas é possível que May deixe o cargo, independentemente do resultado. Candidatos ao lugar não falta. Boris Johnson, antigo ministro dos negócios estrangeiros e forte defensor do Brexit, confirmou de forma informal que deverá candidatar-se à liderança dos Conservadores.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa