Menina assassinada por soldados russos alcoolizados

Menina assassinada por soldados russos alcoolizados

Família viu-se obrigada a enterrar a criança num jardim.

Anastasia Soluk, de apenas 10 anos, foi morta a tiro em frente aos seus familiares numa aldeia nos arredores de Kiev, na Ucrânia.

Segundo a família da menor, citada pelo jornal The Times, as tropas russas “começaram a disparar para todo o lado”, depois de um rapaz ucraniano ter atirado um tiro para o ar.

“Os russos roubaram todas as lojas e beberam muito álcool. Depois, já bêbedos, começaram a disparar. Diz-se que já estão cansados e entediados, então disparam para todo o lado. Neste caso, houve um rapaz que disparou para o ar. Eles ouviram, mas como estavam alcoolizados, não sabiam de onde vinham, e deram tiros em todas as direções”, conta Anya, prima da vítima.

Os vários tiros atingiram a menor.

“Eles dispararam contra várias casas. Numa delas estava a nossa Anastasia. Ela estava com o tio e morreu imediatamente. O tio foi levado para o hospital, mas não sabemos mais nada dele”, lamenta Anya.

A família tentou transportar o corpo da menina para o cemitério, mas os acessos até lá foram bloqueados, não permitindo as cerimónias fúnebres.

Sem hipótese, o cadáver de Anastasia acabou por ser enterrado num jardim, em plena rua.