Menina bate recorde ao lançar livro com apenas cinco anos

Menina bate recorde ao lançar livro com apenas cinco anos
Reprodução Guinness World Records

Uma jovem menina de cinco anos escreveu e lançou um livro. Bella entrou no livro do Guinness como a escritora mais jovem do mundo. 

Uma menina inglesa de cinco anos foi a primeira criança mais jovem a entrar no livro do Guinness por escrever um livro. A inglesa Bella J. Dark têm apenas cinco anos.

“The lost cat” é o nome do livro da menina de cinco anos, que em português significa “O gato perdido”. O seu primeiro lançamento ja vendeu mil cópias e foi publicado a 31 de janeiro de 2022. 

As ilustrações presentes no livro são da própria autora e da irmã, Lacie. 

O recorde do Guinness pertencia a Dorothy Straight, americana que publicou o seu primeiro livro há 58 anos com apenas seis anos de idade. 

A obra retrata a história de um gato, intitulado de Snowy, que se aventurou sozinho à noite e acabou perdido. A inspiração surgiu de um desenho que a menina fez, conta Bella ao Guinness Records. Começou com uma fotografia. “O meu papá disse que eu podia fazer um livro e uma história vinda da fotografia.” 

Para além da história ser escrita por uma pequena escritora, pretende passar a moral às crianças de não saírem de casa à noite sozinhas. 

Os pais da criança não ficaram surpreendidos com a noticia de que a jovem menina de cinco anos estava a escrever um livro, sempre consideraram que têm “muita imaginação”. A continuação da história do gato “snowy” já está a ser preparada por Bella.