Menina de nove anos está prestes a entrar no curso de Medicina

Menina de nove anos está prestes a entrar no curso de Medicina
EPA/Carlos Lopez

Michelle Arellano Guillén tem um QI idêntico ao de Einstein. Aos nove anos fala quatro idiomas, toca piano e pratica natação.

Michelle Arellano Guillén tem apenas nove anos mas está prestes a entrar na faculdade para tirar o curso de Medicina na Universidade de Massachusetts nos Estados Unidos.

A menina de Tuxtla Gutiérrez em Chiapas, no México os testes de coeficiente de inteligência que revelaram um QI de 158, apenas dois pontos abaixo de Albert Einstein. Michelle faz parte do milhão de crianças sobredotadas que existem no Médico.

Apesar da inteligência bem acima da médica, Michelle continua a ser uma criança com os sonhos normais da idade. Diz que pretende ser bióloga marinha e atriz mas também sonha em encontrar uma cura para o cancro. “Quero ser como a minha mãe e o meu pai porque quero salvar vidas”, explicou Michelle numa entrevista à CNN Espanol.

Com apenas nove anos, a menina fala quatro idiomas (inglês, francês, alemão e italiano), toca piano e pratica vários desportos, nomeadamente natação de competição.