Menina morre asfixiada em desafio do TikTok

Menina morre asfixiada em desafio do TikTok
PUB

Colegas de turma assistiram à morte em direto na rede social.

Uma menina de 12 anos morreu asfixiada a participar num desafio viral do TikTok, na Argentina.

O desafio, denominado “Blackout”, consiste em provocar desmaios através da falta de oxigénio e relatara depois a experiência.

A menina amarrou uma corda ao pescoço, mas não conseguiu depois removê-la e acabou por morrer, enquanto os amigos assistiam em direto na rede social.

Foi encontrada já sem vida pelo pai.

De acordo com a tia da menina, alguém da turma a terá desafiado a participar, através de uma mensagem no WhatsApp. Os colegas já tinham inclusivamente feito troça da menor por ela ainda não ter completado o desafio.

“Estamos muito confusos com tudo o que aconteceu. Ela era uma rapariga muito inteligente e sofreu muito bullying”, disse a tia à estação de televisão.
A autópsia revelou que a morte da menor foi causada por “asfixia por enforcamento” e que “não houve sinais de abuso ou de intervenção de terceiros”.

Recorde-se que no passado domingo, um menino foi encontrado morto e outro inconsciente, existindo suspeitas de que sejam mais duas vítimas do desafio do TikTok, avança o jornal argentino Clarín.

O caso de Archie Battersbee correu mundo no ano passado, quando o menino britânico ficou em morte cerebral, alegadamente devido ao mesmo desafio.