fbpx
Select Page
Mundo

Menino de dois anos morre depois de vários dias de maus-tratos pelo namorado da mãe

Suspeito tinha vídeos no telemóvel com a criança em agonia.

4 Junho, 2020 - 18:45

Patrícia de Freitas

Jameson Long, de dois anos, foi vítima de violência às mãos do companheiro da mãe, acabando por morrer no Hospital Pediátrico de Mercy, no Missouri, nos Estados Unidos da América. As autoridades investigam o caso como abuso infantil e detiveram o alegado agressor.

Na manhã de 31 de maio, uma patrulha da polícia de Joplin foi chamada à casa da criança porque o menino estava inconsciente e não respirava. Os agentes iniciaram as manobras de reanimação enquanto aguardavam por uma ambulância. A criança foi levada para o Hospital Pediátrico de Mercy em estado crítico e acabou por falecer esta terça-feira.

Brian O’Grodnick, de 22 anos, foi detido e acusado de quatro crimes de abuso e negligência infantil, que terão decorrido entre 1 de abril e 31 de maio. O Departamento da Polícia de Joplin confirma que O’Grodnick não é o pai da criança.

No telemóvel do suspeito foram encontrados, pelo menos, vídeos de quatro incidentes de maus-tratos ao menor. Numa das gravações, a 21 de abril, o homem tapou a boca do menino enquanto lhe abanava a cabeça. Num vídeo gravado no dia seguinte, o suspeito voltou a tapar a boca de Jameson enquanto o menino lhe implorava por água. Dias depois, a 1 de maio, O’Grodnick fez um vídeo a puxar os cabelos da criança enquanto lhe perguntava se ele o amava.

A polícia adianta que, ao longo dos vídeos, Jameson aparece ferido, a tremer e a chorar. Brian O’Grodnick confessou ter sido violento com o menor durante as gravações que fazia com o telemóvel.

Ainda não é conhecido o resultado da autópsia ao corpo de Jameson Long. Estão a ser recolhidos fundos para ajudar a família enlutada a pagar o funeral.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa