Helicóptero caiu junto a um infantário, em Kiev.
A queda de um helicóptero perto de um infantário em Brovary, Kiev, fez hoje pelo menos 18 mortos, entre eles o ministro do Interior ucraniano e três crianças.
Ficaram ainda feridas 29 pessoas, entre as quais 15 crianças.
Na altura do acidente, “crianças e funcionários” da creche estavam no local, adiantou o governador da região, Oleksiï Kouleba.
No helicóptero, que transportava nove pessoas, seguia a equipa do ministro do Interior ucraniano, Denys Monastyrskyi, assim como o vice do governante, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Interior, Yurii Lubkovych.
“Hoje, 18 de janeiro, um helicóptero dos Serviços de Emergência caiu em Brovary. Como consequência do acidente morreram os dirigentes do Ministério do Interior: o ministro, o vice-ministro e o secretário de Estado.”
The Office of the President confirmed the information about the falling of a flying object near a kindergarten. pic.twitter.com/Q17clRTZJ7
— NEXTA (@nexta_tv) January 18, 2023
Ainda não são conhecidas as causas do incidente.
“Na cidade de Brovary, leste de Kiev, um helicóptero caiu perto de um infantário e de um edifício de apartamentos”, confirmou Kyrylo Timochenko, do gabinete da presidência.
De acordo com um porta-voz da Força Aérea ucraniana, o aparelho pertencia aos Serviços de Emergência do Ministério do Interior.
A helicopter is reported to have crashed in #Brovary, #Kyiv region. pic.twitter.com/xNbhJA93ok
— NEXTA (@nexta_tv) January 18, 2023