Morreu Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez

Morreu Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez

Ex-ator sofreu um enfarte.

Guilherme de Pádua, que assassinou a atriz Daniella Perez, morreu ontem, aos 53 anos, vítima de um enfarte.

O antigo ator brasileiro morreu em casa, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.

A notícia foi inicialmente avançada por um pastor da igreja a que Pádua pertencia.

“Pouco antes das 22:00 (18:00 em Lisboa), recebi o telefonema de uma irmã a dizer que um dos nossos pastores acabou de falecer. Para mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto, e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena e converteu-se. Ele estava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer”, disse Márcio Valadão, pastor da Igreja Batista de Lagoinha. 

Pádua tornou-se pastor depois de sair da prisão, onde cumpriu pena pelo brutal homicídio de Daniella Perez, com quem contracenava e fazia par romântico na novela “De Corpo e Alma”, escrita pela mãe de Daniella, Gloria Perez.

O corpo da jovem atriz de 22 anos foi encontrado a 28 de dezembro de 1992, numa zona de mato, na Barra da Tijuca, com cerca de 20 perfurações, no pescoço e no peito.

A esposa de Pádua na altura, Paula Thomaz, também participou e foi condenada pelo homicídio. Cada um teria motivações diferentes para o homicídio, sendo que Pádua estava insatisfeito com o seu papel cada vez mais insignificante na novela e a mulher teria ciúmes da relação ficcional do marido com a atriz.

O ex-ator foi condenado a uma pena de prisão de 19 anos, mas sete anos depois ficou em liberdade condicional, após cumprir um terço da pena.