Mulher de 84 anos termina faculdade décadas após inscrição

Mulher de 84 anos termina faculdade décadas após inscrição
Reprodução Twitter/@UMNews/University of Minnesota

Betty Sandison inscreveu-se na Universidade do Minnesota em 1955. Alcançou agora o desejado diploma, após uma carreira e família criadas.

Uma senhora de 84 anos é prova que nunca se é velho demais para aprender. Betty Sandison entrou na Universidade do Minnesota e agora, 67 anos depois, conseguiu finalmente o seu diploma.

A norte-americana entrou para a faculdade, tornando-se o primeiro membro da família a fazê-lo, mas um ano após o início da licenciatura conseguiu uma licença de enfermagem e começou a exercer. O momento coincidiu também com o casamento e por isso, Betty desistiu do sonho académico para formar e cuidar da família.

Décadas depois, uma carreira consolidada com enfermeira e duas filhas criadas, a mulher decidiu retomar os estudos e licenciar-se no curso de “Estudos Multidisciplinares” sendo a estrela da cerimónia de graduação.  

Betty Sandison teve um percurso complicado, visto que as coisas mudaram muito desde que iniciou pela primeira vez o seu percurso académico. Esta estudante teve de enfrentar e inteirar-se das novas tecnologias e adaptar-se às aulas dadas em contexto de pandemia.

Mas nada é demasiado difícil quando se quer alguma coisa e Betty finalmente terminou o seu curso.

“É preciso fazer o que se quer fazer e lutar pelos nossos objetivos. Não deixes que ninguém te impeça”, afirmou a mulher.