Mulher resgatada seis dias após colapso de edifício

Mulher resgatada seis dias após colapso de edifício
REUTERS

Equipas de resgate conseguiram retirar uma mulher com vida dos escombros de um edifício seis dias após este ter colapsado.

O caso aconteceu na cidade chinesa de Changsha. Uma mulher foi resgatada com vida dos escombros de um edifício seis dias após este ter colapsado.

A mulher estava consciente durante o resgate, que ocorreu nas primeiras horas desta quinta-feira, e até explicou aos socorristas como estes deveriam proceder de forma a conseguirem retirá-la com segurança, segundo explicam os media chineses. Ao todo, a mulher esteve 132 horas presa nos escombros.

Uma outra mulher, resgatada 88 horas após a tragédia, explicou que conseguiu manter-se viva racionando a água que tinha disponível e tentando manter-se quente.

Sabe-se que dez pessoas sobreviveram ao desastre mas pelo menos cinco morreram, número que ainda não está fechado, uma vezes que várias pessoas continuam desaparecidas.

Os fracos padrões de segurança e construção, juntamente com a corrupção existente entre as autoridades locais, levaram a vários colapsos de edifícios na China.

Já foi entretanto ordenada uma investigação ao incidente. Pelo menos nove pessoas foram presas.