fbpx
Select Page
Mundo

Navios com ajuda humanitária chegam a região devastada pelas cheias na Indonésia

As chuvas torrenciais que acompanharam o ciclone Seroja obrigaram milhares de moradores a fugir das suas casas para refúgios.

8 Abril, 2021 - 14:03

Virginia Galván
Reuters

Duas embarcações da Marinha indonésia com ajuda humanitária atracaram hoje nas ilhas de Lembata e de Adonara, a região mais afetada por um ciclone que já provocou a morte de cerca de 140 pessoas no país nos últimos dias.

“Os dois navios da marinha chegaram hoje”, disse Kompiang Aribawa, responsável da base naval regional, revelando que “vai chegar outro mais tarde com soldados que serão enviados para ajudar as pessoas a recuperarem do desastre”.

As chuvas torrenciais que acompanharam o ciclone Seroja, que atingiu aquela região no dia 4 deste mês, obrigaram milhares de moradores a fugir das suas casas para refúgios montados para os abrigar.

As autoridades dão conta de vários hospitais, pontes e milhares de casas danificados ou destruídos pela intempérie; em determinadas regiões, as plantações ficaram também destruídas.

A ilha Lembata recebeu hoje doações de alimentos, cobertores e equipamentos para os mais de 20.000 desalojados, cujas habitações, que se localizavam na encosta da montanha, foram arrastadas até perto do mar.

PUB

Últimas

PUB

Slide

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa