PUB
Notícias Mundo Número de mortos em Petrópolis sobe para 104

Número de mortos em Petrópolis sobe para 104

Número de mortos em Petrópolis sobe para 104

Até ao momento, foram resgatadas 24 pessoas com vida.

Pelo menos 104 pessoas morreram na sequência das fortes chuvas que caíram em Petrópolis, no Rio de Janeiro, na terça-feira.

Este é o mais recente balanço da Secretaria Estadual de Defesa Civil, que avança que há oito criança entre as vítimas mortais.

“Foi a pior chuva desde 1932. Foram 240 milímetros em cerca de duas horas. Foi uma chuva altamente extraordinária”, disse o governador Claúdio Castro, acrescentando tratar-se de uma “tragédia histórica”.

Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados. Registaram-se 269 deslizamentos de terras e 325 ocorrências, estando à volta de 300 bombeiros à procura dos desaparecidos. Até ao momento, foram resgatadas 24 pessoas com vida.

A cidade decretou estado de calamidade pública e três dias de luto.

O ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Rogério Marinho, deverá deslocar-se amanhã à cidade, assim como Jair Bolsonaro, que se encontra em visitas oficiais na Europa.

Portugal lamenta mortes

O Governo de Portugal divulgou uma mensagem a lamentar a perda de dezenas de vidas.

“Lamentamos a perda de dezenas de vidas em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, consequência das cheias e desabamentos provocados pelas fortes chuvadas que atingiram a região”, diz a mensagem publicada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros na rede social Twitter.

“Exprimimos a nossa solidariedade para com todos os que estão sendo afetados por esta tragédia”, acrescentou o Governo português.

Exit mobile version