fbpx
Select Page
Mundo

Obriga filha a aprender tarefas domésticas e gera polémica

Menina tem apenas três anos.

20 Julho, 2021 - 18:58

Daniela Carrilho

Luna tem uma rotina diária com algumas tarefas domésticas, ensinadas pela mãe, que afirma que a menina “nasceu mulher, logo tem de saber fazer” as atividades caseiras.

Nesta idade, é normal que as crianças brinquem, explorem e tenham várias experiências, mas Luna tem uma educação diferente, que está a dar que falar nas redes sociais.

Todos os dias a menina tem de fazer a cama assim que se levanta, preparar o seu pequeno-almoço – uma taça de cereais- e lavar a loiça. Entre as tarefas que lhe são incumbidas, tem ainda de colocar a roupa na máquina de lavar e, quando termina, passa para a máquina de secar.

Para a mãe Summer Thompson, de 21 anos, “a Luna sempre fez as tarefas domésticas e não conhece outra realidade”.

Mas não fica por aqui. O dia desta criança continua com a ajuda que dá à mãe na cozinha. A menor corta os vegetais e põe a mesa para o almoço e para o jantar.

A mãe foi entrevistada pelo jornal The Sun e, perante as críticas que tem enfrentado por “não dar uma infância normal à filha”, Summer afirma que a filha continua a ter tempo para brincar.

“Se as crianças devem saber ler e escrever, também precisam de saber limpar e cozinhar deste tenra idade. Como pais, o nosso trabalho é prepará-los para as responsabilidades da vida adulta”, afirma.

PUB
MREC Ilha Record - Esta Terça

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

  • Share Magazine 52 - Letícia Almeida
Record TV Europa