Operação em favela do Rio faz quatro mortos

Quatro pessoas morreram hoje, na sequência de uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Morro do Dendê, uma favela do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Militar, os agentes deslocaram-se à favela a propósito de uma reunião de lideranças do crime, no entanto foram recebidos a tiro.
No final do tiroteio, as autoridades encontraram três feridos no interior de um carro e um motociclista baleado. Foram transportados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse no Twitter que os acontecimentos tiveram lugar numa “comunidade ainda tomada por narcoterroristas”, e determinou que as mortes sejam investigadas.
Bandidos dispararam seus fuzis contra a polícia no Morro do Dendê, uma comunidade ainda tomada por narcoterroristas. Até agora não temos todos os detalhes da operação. Determinei apuração rigorosa pela Delegacia de Homicídios sobre as 4 mortes.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) December 5, 2019
Estas mortes surgem quatro dias depois de nove pessoas terem sido mortalmente esmagadas durante uma intervenção policial na favela de Paraisópolis, em São Paulo.
Nos primeiros dez meses de 2019, 1546 pessoas foram mortas em intervenções policiais no Rio de Janeiro, o maior número de mortes desde 1998.



