fbpx
Select Page
Mundo

Organizam festas com prémio para quem contrair covid-19

Primeiro caso a ser confirmado por um médico recebe o dinheiro da venda dos bilhetes para a festa.

2 Julho, 2020 - 16:26

Diogo Ramalho

Vários jovens estão envolvidos na organização de festas na região de Tuscaloosa, no estado norte-americano do Alabama, com concursos em que a primeira pesosa a ficar infetada com o novo coronavírus recebe um prémio em dinheiro.

De acordo com as autoridades locais, os infetados são encorajados a comparecer para disseminarem intencionalmente o vírus.

A autarca da Câmara Municipal de Tuscaloosa, Sonya McKinstru, disse à CNN que achava serem apenas rumores, mas depois as autoridades de saúde e o Estado confirmaram a intenção dos jovens.

Já o chefe dos bombeiros, Randy Smith, disse durante uma conferência na Câmara Municipal que há vários jovens a organizarem festas com um prémio para o primeiro que ficar infetado.

Segundo o bombeiro, o primeiro caso confirmado por um médico após a exposição recebe o dinheiro da venda dos bilhetes para a festa. Durante as últimas semanas têm sido registadas várias festas na cidade e nos arredores.

Para pôr um travão a este tipo de festas, a autarquia já aprovou uma lei de uso obrigatório de máscara.

Recorde-se que no estado do Alabama já foram confirmados cerca de 39 mil casos de infeção por covid-19 e quase mil vítimas mortais.

ViajeCaDentro

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa