Pais deixam bebé morrer à fome na Rússia

Cão salva bebé abandonada no lixo
Envato

Casal achava que o bebé podia alimentar-se através de luz solar. Estão agora detidos.

Um casal russo foi detido depois de terem deixado o filho bebé de apenas um mês morrer à fome. Oxana Mironova e Maxim Lyutyi são adeptos de uma alimentação baseada na ingestão de frutas e vegetais crus, ao mesmo tempo que acreditavam que era possível alimentar-se de luz solar.

De acordo com a TV Zvezda, o casal terá submetido o filho bebé a experiências relacionadas com este estilo de alimentação, não alimentando a criança, com esta a acabar por falecer com um quadro de “exaustão severa” e pneumonia.

Maxim Lyutyi é considerado um influenciador em São Petersburgo, mantendo uma espécie de clube para amantes de vida saudável em Sochi, com muitos a acreditarem que se trataria de uma seita.

A mulher terá tido a criança em fevereiro, com os vizinhos do casal a garantirem que a mulher não teve qualquer supervisão médica da gravidez, nem do parto. O jornal de The Mirror diz mesmo que família de Oxana a dizer que a mulher era “escrava” do marido, afirmando ainda que esta era obrigada pelo marido a não alimentar o filho.

“Ele queria fazer experiências com a criança, alimentá-la puramente com o sol e depois anunciar aos outros que era assim possível comer assim”, explicou a mãe da mulher russa citada pela publicação inglesa.

A mulher encontra-se em prisão domiciliária enquanto Lyutyi encontra-se num centro de detenção depois de mostrar resistência à polícia.