fbpx
Select Page
Mundo

Parlamento britânico rejeita novo referendo sobre o Brexit

Câmara dos Comuns optou por aprovar moção do Governo que prevê adiamento da data de saída até 30 de junho.

14 Março, 2019 - 18:11

Diana Rosa Rodrigues
REUTERS

Os deputados britânicos votaram hoje o futuro do Brexit. Em causa está o prolongamento do artigo 50 e o adiamento da saída

A Câmara dos Comuns optou por aprovar uma moção lançada pelo Governo que defendia o adiamento da saída até dia 30 de junho. Para esse efeito será realizada uma nova votação ao acordo de saída negociado com a União Europeia, duas vezes chumbado, até ao próximo dia 20. Caso seja novamente rejeitada, o Governo irá procurar junto dos líderes europeus uma maior extensão do artigo 50, que terá de ser aprovada pela União Europeia.

Theresa May avisou que o adiamento poderá ser superior a três meses, o que implicará para o Reino Unido a entrada nas próximas eleições europeias, que se realizam em maio. Ao todo foram votadas durante esta tarde quatro emendas sobre o adiamento da data de saída da União Europeia, três delas chumbadas.

Deputados rejeitaram com 334 votos contra e apenas 85 a favor uma emenda que sugeria adiamento do Brexit com vista à realização de um novo referendo. A emenda foi rejeitada com 334 votos contra e apenas 85 a favor. Além dos votos contra, a medida contou a abstenção dos deputados do Partido Trabalhista.

Advertisements

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa