Pelo menos 21 ativistas detidos em protesto pelo clima

Os manifestantes voltaram às ruas de Londres num protesto organizado pelo movimento Extinction Rebellion para apelar ao governo britânico para colocar o combate às alterações climáticas no topo das prioridades.
Esta segunda-feira marca o início de duas semanas de protestos na capital inglesa. Os ativistas já bloquearam uma ponte e várias estradas em Westminster. Na semana passada, várias pessoas foram detidas por lançarem sangue falso sobre um edifício do governo britânico.
Os protestos estão também a acontecer na Holanda, na Austrália e na Alemanha. Ativistas climáticos bloquearam hoje várias estradas em Berlim e em Amesterdão. Na capital alemã, cerca de mil pessoas associadas ao Extinction Rebellion bloquearam logo nas primeiras horas do dia a rotunda Grosser Stern, na zona de Tiergarten e também acamparam junto ao gabinete da chanceler alemã, Angela Merkel, de cuja política climática discordam.
Em Amesterdão, os membros do Extinction Rebellion, às centenas, bloquearam uma via e ergueram tendas junto ao Rijksmuseum, um dos principais pontos turísticos da cidade.