Polícia localiza possível familiar de crianças encontradas mortas em malas

Restos mortais de duas crianças em malas vendidas em leilão

Restos mortais de duas crianças foram encontrados em malas vendidas num leilão na Nova Zelândia.

A polícia da Coreia do Sul localizou uma possível familiar das duas crianças cujos restos mortais foram encontrados em malas vendidas num leilão na Nova Zelândia.

Na semana passada, a polícia neozelandesa descobriu os corpos de duas crianças com idades compreendidas entre os cinco e os 10 anos em malas.

A descoberta foi feita quando uma família comprou um reboque carregado com artigos vendidos a granel num armazém. A polícia neozelandesa disse que os corpos foram provavelmente armazenados durante vários anos, tornando a investigação difícil.

A polícia sul-coreana afirmou esta segunda-feira que uma mulher possivelmente familiar das crianças, nascida na Coreia do Sul, se encontra atualmente no país.

“Confirmamos que ela está na Coreia do Sul e que é uma cidadã neozelandesa de origem coreana”, disse um responsável da polícia sul-coreana à agência de notícias France-Presse.

A mulher chegou à Coreia do Sul em 2018 e não há qualquer indicação de que tenha saído do país desde então, acrescentou.

“A polícia da Nova Zelândia está a conduzir esta investigação e tencionamos cooperar com o seu pedido”, indicou.

A polícia está a examinar horas de filmagens de câmaras de vigilância, mas momentos chave podem ter sido apagados devido à longa demora entre as mortes e a descoberta dos corpos.

O armazém e a propriedade onde as malas se encontravam foram minuciosamente examinados por cientistas forenses.

As autoridades da Nova Zelândia reiteraram na semana passada que a família por detrás da descoberta não está ligada à morte das duas crianças.