fbpx
Select Page
Mundo

Português baleado mortalmente em Espanha

Vítima estava a trabalhar numa fazenda quando foi atingida por disparo acidental de espingarda durante uma jornada de caça.

23 Agosto, 2019 - 11:22

Patrícia de Freitas

A época de caça abriu ontem oficialmente em Espanha e não podia ter começado de maneira mais trágica. Um cidadão português, de 46 anos, foi acidentalmente atingido no peito por um disparo de espingarda enquanto trabalhava numa fazenda onde, nas proximidades, decorria uma jornada de caça, em Navahermosa, na província de Toledo.

De acordo com fontes da Delegação do Governo em Castilla-La Mancha, a vítima estava acompanhada pela filha menor, que de imediato chamou os meios de socorro. Foram mobilizados vários meios de emergência médica e realizadas manobras de reanimação, mas o homem acabou por não resistir aos ferimentos.

A Federação de Caça da região já veio lamentar o incidente e, apesar de admitir que não tem conhecimento das circunstâncias deste desfecho, a organização pede cautela aos caçadores no terreno, já que muitos deles podem atuar com excesso de confiança.

O caso está a ser alvo de investigação pela Guardia Civil de Toledo. Até ao momento, a secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas não foi contactada por familiares ou autoridades para este caso.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa