Português suspeito da morte do ator Jeff Machado

Polícia prende principal suspeito da morte de Jeff Machado
Reprodução Facebook

Polícia Federal do Brasil emitiu um mandado de captura internacional contra o ex-produtor de televisão Bruno Rodrigues que se encontra em parte incerta.

Bruno Rodrigues é considerado foragido da polícia desde que as autoridades brasileiras prenderam Jeander Vinicius da Silva Braga, segundo suspeito do crime, na passada sexta-feira. No seu depoimento à polícia, Jeander afirmou que Bruno drogou o ator e estrangulou-o de seguida.

Embora não haja registo de uma possível viagem, as autoridades brasileiras não descartam a possibilidade de o produtor ter fugido para Portugal, tendo alertado a polícia portuguesa. Bruno Rodrigues nasceu no Brasil mas tem ascendência portuguesa.

Segundo explica o portal de notícias R7, Bruno Rodrigues foi visto com o carro do ator brasileiro, com as câmaras de vigilância de um stand de automóveis a capturarem o momento em que o homem tentou vender a viatura.

As imagens foram realizadas no dia 31 de janeiro, uma semana depois da data apontada como a da morte de Jeff Machado. A polícia brasileira acredita que o crime aconteceu no dia 23. As autoridades acreditam que o crime foi premeditado e aconteceu na casa do ator. 

O corpo e Jeff Machado de 44 anos foi encontrado no passado dia 22 de maio. O corpo do ator foi esquartejado, com os restos mortais encontravam-se no interior de um baú enterrado e coberto de cimento.