fbpx
Select Page
Mundo

Praga de ratos infesta Nova Iorque

As alterações climáticas podem ser a principal causa desta praga. Roedores estão cada vez maiores e pesados.

15 Junho, 2019 - 17:29

Record TV
Facebook / Berufstierrettung Rhein Neckar

Quase todos os bairros da cidade norte-americana foram invadidos por uma praga de ratos. Nos últimos dias, foi registado um número recorde de queixas telefónicas, tendo sido efetuadas 17.350 chamadas.

Filadélfia, Washington, Chicago, Los Angeles e Seattle são outras cidades americanas a sofrer do mesmo problema.

Entres os motivos que levaram a esta praga está o amontoado de lixo nos caixotes, as casas abandonadas no centro da cidade e o desabamento de prédios antigos para a construção de novos. Tudo isto tem proporcionado a vinda dos roedores à superfície.

Porém, os especialistas apontam ainda outro fator: as alterações climáticas. Os invernos estão cada vez menos frios, o que ajuda à sobrevivência da espécie e até à sua reprodução e desenvolvimento dos mesmos, já que ficam maiores e mais pesados.

Até ao momento não se sabe ao certo o número de ratos na cidade, mas diz-se que pode chegar ao dobro da população humana.

Uma equipa especial de combate à praga está a usar gelo seco e a fechar as tocas para tentar pôr fim à praga. Foi também ordenado a recolha de lixo com mais frequência e grupos de pessoas vão à noite caçar ratazanas com o auxílio de cães Terrier. Contudo, nada está a resultar.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa