Professora atingida a tiro por aluno quebra silêncio

Professora atingida a tiro por aluno quebra silêncio
Facebook

Mulher ficou gravemente ferida e foi submetida a várias cirurgias.

A professora que foi atingida a tiro por um aluno de seis anos, numa escola primária da Virgínia, a 6 de janeiro, falou pela primeira vez sobre o sucedido.

A mulher, de 25 anos, ficou gravemente ferida e já foi submetida a quatro cirurgias.

“Alguns dias não são assim tão bons e não consigo levantar-me da cama. Outros são melhores, consigo levantar-me e ir às consultas”, disse Abigail Zwerner à NBC News.

A professora foi baleada na mão esquerda e no peito, sendo que um dos ossos da mão e os pulmões ficaram bastante afetados pelos disparos.

“A fisioterapia não é a apenas exaustiva fisicamente, como também mentalmente. É suposto mover os dedos de hora a hora. Por tudo aquilo que passei, tento manter-me positiva. Tento ver aonde o futuro me leva”, declarou.

Abigail Zwerner pensa avançar com um processo judicial, uma vez que, de acordo com a sua advogada, havia quem pudesse ter evitado a tragédia.

“Posso dizer-vos que houve falhas a vários níveis neste caso, e havia adultos que poderiam ter evitado esta tragédia e não o fizeram”, garantiu a advagada, Diane Toscano, acrescentando que a criança em causa apresentava já um padrão de interações problemáticas.

De acordo com os registos da escola, o aluno terá partido o telemóvel da professora, sendo suspenso. No dia seguinte, levou a arma para a escola.

A família defende que a arma estava num local “seguro” e que sempre foram responsáveis.

De acordo com as autoridades, a criança “pegou na arma, apontou e disparou” sobre a docente. Apesar de ferida, a professora conseguiu retirar todos os estudantes da sala em segurança.