Quem era Salvador Ramos?

Quem era Salvador Ramos?

Autor do tiroteio em escola primária tirou a vida a pelo menos 19 crianças, no Texas.

Salvador Ramos entrou numa escola primária munido de uma pistola e de uma espingarda e começou a disparar indiscriminadamente.

O jovem de 18 anos tirou a vida a pelo menos 21 pessoas, entre elas 19 crianças, na escola primária Robb Elementary School, no Texas. Momentos antes, tinha baleado a própria avó, que se encontra internada em estado crítico.

Salvador acabou por ser abatido, durante uma troca de tiros com a polícia.

Era um cidadão americano e aluno da Escola Secundária de Uvalde.

As motivações que desencadearam este massacre permanecem desconhecidas.

O Washington Post cita um amigo de infância de Salvador, que conta que este foi alvo de bullying em criança.

“Perdi o meu amigo há vários anos. Ele era a pessoa mais querida, o miúdo mais tímido. Ele só precisava de sair da concha. Ele era uma pessoa como todos nós – era um bom amigo da mente que sempre me fez feliz”, afirmou Stephen Garcia.

“Ele sofria de muito bullying, foi alvo de muitas pessoas. Nas redes sociais, nos jogos, em todo o lado”, acrescentou. 

Stephen Garcia diz-se em choque com o ocorrido, pois “nunca” achou que o amigo “magoasse” alguém. 

Amigo de infância de Salvador, Santos Valdez Jr. também confirma que ele sofreu “muito bullying no secundário”, chegando mesmo a envolver-se em confrontos físicos.

Valdez diz que o comportamento do amigo se modificou nos últimos anos.

“Disse-me que tinha cortado a cara com facas uma e outra vez. Disse-lhe: ‘Tu és maluco, mano. Porque fizeste uma coisa dessas’?”, contou, acrescentando que Ramos respondeu que o fizera por diversão. 

Santos Valdez Jr. revelou que, há cerca de um ano, o jovem publicou nas redes sociais várias fotos de armas que tinha “na sua lista de desejos”.

Recorde-se que o tiroteio de ontem ocorreu quatro anos após a morte de 10 pessoas na Escola Secundária de Santa Fe, em Houston. Em 2012, numa escola de Sandy Hook, no Connecticut, morreram 28 pessoas, 20 crianças e oito adultos.